voto zero


canetas e cadernos à postos. hora de abrir os portões.
é engraçado como as pessoas buscam uma resposta o mais coerente possível para tentar justificar a besteira que vão fazer na hora de eleger o seu representante.
eu fico abismado.
“qual dos dois canditados é bahia? porquê eu não voto no bahia!” ou “ladrão por ladrão, é melhor manter joão!”, foram uma das coisas que eu presenciei.
pessoas em estado de embriaguez que mal conseguiam ficar de pé.
pessoas que levavam aquilo na brincadeira ou que não queriam nada com a hora do brasil e que até contavam piadas.
um fiscal que assinava por outro e que estava mais interessado em falar da morte do pai e da briga com a mãe do que em política.
uma medalhista para-olímpica votando em minha sessão!
que honra!
as resenhas dos mesários entediados que iam desde a mulher melancia à nomes e marcas de bebida.
a bendita e bem-vinda hora do almoço.
e com direito a auxílio alimentação… quinze reais! um luxo!
nomes como Auto Paulo ou Magnobaldo.
Jesus! coloca um nome melhor nos filhos… como joão, marcos, felipe.
carteiras de identidades que mais pareciam foto de museu de tão velhas! (alguém avisa pra essas pessoas que identidade tem “validade” de dez anos?!)
conhecidos e visitas!
ah… as conversas no fumódramo me lembraram meus tempos de escola.
até fiscal comprando voto por telefone!
que absurdo… por isso o país não vai pra frente!
“aí pow… vota no canditado X que meu emprego é garantido… aí agente sai no sábado pro mercado do peixe e comemora!”
é quase um: vota nele e eu te pago uma bebida!
uma cerveja por um voto que vale por quatro anos… é, aonde vamos parar.
depois disso só me faltava Leo Kret virar presidente!

Deixe um comentário

