Wake up! Wake up, live your life!


olho através de minha janela e vejo o mundo.
vejo pessoas andando e cruzando caminhos que nunca quizeram.
vejo pessoas indo para longe e voltando para “casa”.
vejo o início e o fim.

olho para os cantos da casa e  me vejo sentado no chão, pensando. vendo e revendo meus passos marcados na areia fina em que pisei. vejo que subi montes e ladeiras antes jamais imaginados e vejo o quanto eu conquistei. de pessoas à lugares, de amigos à inimigos, de amores à amantes. pensando no caminho que andei e no quanto deixei pra trás. orgulho. raiva. medo. em frente à mim há um espelho e eu paro para notar que até minha feição mudou. meus olhos estão mais vivos, meus lábios mais sorridentes, meu rosto mais marcado mas, ao mesmo tempo, mais brilhante. como se eu tivesse deixado de ser um menino. noto também que hoje eu não preciso mais de minhas muletas emocionais. vejo dentro de meus olhos quanta solidez eu tenho em volta de mim e que a areia em que eu pisava se tornou vidro. evitando que os que estão embaixo me alcancem, mas deixando que os mesmos vejam meu caminho e o quanto eu estou conseguindo. reflito e vejo que eu ganhei auto-estima e que, acima de tudo, eu, hoje, gosto mais de mim do que de qualquer coisa ou pessoa. penso em mim mais do que tudo e antes de tudo. sou o ator principal, coadjuvante, cenário e trilha sonora de minha vida. é… posso estar sentado, mas estou acordado. finalmente, acordado pra a vida.

Um Comentário

  1. Victor Moraes;

    Se fosse pra escolher seri ‘orgulho’.
    Porque medo se já não precisa das muletas!?
    Porque raiva se os lábios estão mais sorridentes!?

    acordado.

Deixe um comentário

