talvez, perder seja apenas um outro modo de ganhar.


agente sempre perde alguma coisa. não importa o quanto lutamos.
nos últimos tempos eu perdi muito, mas em troca eu ganhei muito mais.
perdi coisas banais e coisas que tiveram muito valor pra mim, e ainda continuo perdendo e ganhando.
é sempre uma faca de dois gumes, a decisão de perder nem sempre leva ao fracasso.
houve um tempo em que eu achava que nada iria se acabar, mas logo depois veio a tormenta e tudo o que eu tinha e tudo o que eu me apoiava, foi destruído pelas pessoas, pelas coisas e, principalmente, pelas minhas atitudes.
eu achava que estava perdido, mas foi aí que eu descobri que se perder nada mais é do que encontrar um novo caminho, uma nova direção da qual não temos conhecimento.
foi preciso coragem, mas eu enfrentei esse novo caminho e de nada me arrependo.
foi nesse novo caminho que eu pude enxergar que meus campos podem ser mais verdes e mais floridos, meus sóis podem brilhar mais e que meus dias de noites podem ser mais curtos e menos escuros.
eu fui transformado, instigado à seguir cada vez mais para longe, vendo que sempre a grama da frente era a mais verde e que eu não poderia me conformar com o marrom em que estava se transformando o meu campo de hoje.
então, depois de tudo isso, eu vi que não precisava mais andar por entre espinhos ou sofrer no deserto.
se antes eu era servo do destino, hoje eu me tornei dono do mesmo e eu que construo a estrada de tijolos amarelos por onde sigo.
e, se pra poder sentir esse novo mundo, eu precisei sofrer e me machucar, que venham mais dores e mais feridas. e que as velhas feridas nunca se fechem, pois sempre cometemos o erro de somente procurar uma cura, quando estamos feridos e doentes, e não quando estamos bem.

antes, eu escrevia para passar a dor. hoje, eu escrevo para disseminar o amor.

Deixe um comentário

