metáforas


procurei em cada esquina
os olhos daquela menina,
que procurava por alguém
e que talvez não fosse ninguém.
e se ninguém aparecesse,
a esquina ficaria vazia
assim como os olhos da menina.

procurei em cada rua
os olhos daquela mulher,
que procurava por mim
e que talvez não fosse assim.
e se ninguém notasse,
a esquina ficaria cheia
assim como os olhos da mulher.

e se cada pedaço de mim fosse metáfora,
e cada metáfora fosse um pedaço de céu,
e se cada céu fosse o reflexo dos olhos da menina,
e cada menina tivesse os lábios de mel,
e se cada mel fosse tão doce quanto os lábios que eu beijava,
e cada beijo fosse o começo de algo que terminava,
e se cada fim fosse a continuação de mim,
então cada pedaço de mim seria uma metáfora.

Um Comentário

  1. asilusoesperdidas

    lindo!

Deixe um comentário

