o trabalho e os fantasmas


o ar condicionado está ligado, no computador ouço alguma música que não lembro o nome. o café ainda não foi servido. a luz está acesa e eu não sei explicar por qual motivo eu a acendi. estou sozinho, em uma sala fria, vazia de pessoas e cheia de fantasmas que liberei com minha cabeça e minhas lembranças salgadas e desnecessárias.
o blues que toca em meus ouvidos não me deixam pensar. me sinto tão vazio quanto esta sala. desligo o ar condicionado enquanto tento pensar em algo para ocupar a mente. e, aos poucos, os pensamentos começam à vir até se tornarem uma enxurrada. então já não há mais vazio. tudo é muito pertubador e complicado. o silêncio começa à me incomodar. já não quero ficar la dentro.
enquanto espero que o café chegue até a sala vazia recém abandonada, me recosto em algum lugar e acendo um cigarro. tento fumar, mas um gosto ruim e viceral gruda em minha boca fazendo até o cigarro ficar ruim. deve ser o gosto da solidão. amarga e cruel. mas eu vou me acostumando até que o dissabor se torne confortável e eu possa acabar com aquele que tanto tenta me matar.
volto à sala sem vontade. tenho que estar lá. cumprir horário. fingir que faço algo. tentar enganar as pessoas à minha volta.
olho para o relógio de tempo em tempo. encarando as horas que ficam paradas como que para me pirraçar. não aguento mais protelar para sair dalí. sair de tudo. sair de mim. não quero mais me conformar com isso. não quero mais fingir que me importo em estar aqui.
penso em alguma coisa e, como quem pretende voltar, saio daquela sala agora habitada. sem ao menos olhar para trás, deixo o prédio. ando pelo passeio, subo a escada, e estou na rua. vou tentar distrair a mente. mas só quero voltar pra casa e deitar. deitar e dormir até que o sol não esteja mais no céu e o dia tenha passado.

Deixe um comentário

