Chatas Segundas #2


Varandas

Não existe uma coisa tão inútil como as varandas. Elas são pedaços de prédio que ficam “penduradas” no ar para fora da construção e que servem para as pessoas ficarem e se distraírem. Tomarem um pouco de ar. Mas, no fundo, as varandas são como aqueles vasos chines chiques que os ricos e mimados da alta sociedade possuem em suas salas de estar. São apenas enfeites para dizer que tem e encarecer o apartamento.

Mas sério, quem mora em uma casa com varanda, quase nunca vai à varanda. Poucas são as pessoas que vão na varanda em dias normais. Elas costumam ir às varandas quando há festas, quando existem visitas nas casas ou quando alguém flatula por perto e só resta o ar corrente da varanda para se salvar.

Uma coisa que me incomoda muito nas varandas é que elas, normalmente, sempre tem o parapeito baixo e inseguro, o que me dá a sensação de que vou cair à qualquer momento. E o fato de eu ter fobia de altura não ajuda muito com essa sensação. E, quando se para pra analisar, as varandas não possuem nenhuma estrutura para segurá-la em baixo e isso é incrível. Quando se é criança e se brinca com aquele jogo de tijolos de encaixar e tenta se construir uma varanda, ela sempre cai e/ou derruba o prédio e isso é inacreditável. Ok, a gente tem que dar crédito à engenharia moderna, mas, aqui entre nós, mesmo com tanta tecnologia, eu continuo odiando as varandas.

Portanto, quando for comprar um apartamento, esqueça a varanda e o preço do apartamento sairá mais barato, e, com esse dinheiro economizado, você pode muito bem comprar um ar condicionado para a casa inteira. Fora que o ar condicionado você usará sempre e a varanda ficará empoeirada, já que você gastou todo o dinheiro financiando o apartamento e não tem dinheiro para contratar uma empregada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s