A Vida com Minha Mãe #4


Eu e minha mãe somos fumantes. Ela há muito mais tempo que eu. Quando ela descobriu que eu fumava foi uma história complexa, mas depois de passado o susto, nós passamos à partilhar os cigarros. Minha mãe fuma os meus cigarros e eu fumo os dela, mas o mais curioso disso tudo é a forma como isso é feito.

Quando eu chego todo feliz com uma carteira de cigarro eu coloco em algum lugar que ela saiba que está lá e possa pegar a hora que quiser, mas, quando eu chego todo feliz querendo um cigarro dela, tenho que pedir pois ela não me diz aonde está a carteira dela. Outra situação é quando eu estou com pouco dinheiro e compro uma outra marca de cigarro, que é um pouco mais forte, e é diferente da que estamos acostumados à fumar. Minha Matrona acaba por sempre pegar os meus cigarros “fortes” e sempre que faz isso me dá um dos cigarros dela, realizando assim uma troca. Eu acabo fumando todos os cigarros dela e ela fumando os meus.

Fora partilhar cigarros inteiros, eu e minha mãe também partilhamos cigarros. Uma situação extremamente normal é quando eu vejo um cigarro que ela esteja fumando, pegar e dar um trago. Ela faz o mesmo com o meu. E o pior é que nós sempre reclamamos quando o outro faz isso, mas fazemos a mesma coisa assim que temos oportunidade. É, talvez o jeito seja pararmos de fumar. Ou fazermos um estoque comum, que todos peguem o tempo todo e todos saibam aonde estão os cigarros. Mas… será que ela vai aceitar isso?

Deixe um comentário

