Mais Arrependimentos


Nós chegamos à essa vida sempre com um propósito final. Uma meta que desconhecemos e que definirá o caminho que devemos seguir e quanto tempo isso levará.

Eu não sou muito de me arrepender, mas ultimamente tenho parado para pensar em todas as burradas que fiz e em todas as vidas que eu estraguei, ou poderia ter estragado se tivesse ido em frente. E, acredite, são muitas.

Eu fico tentando entender porque eu faço tudo o que faço nessa vida, todas as merdas, mas a única resposta que eu encontro é a que diz que eu vivo e vejo tudo de uma forma mais intensa. Só consigo dizer que eu mergulho de cabeça em tudo o que faço nessa vida. Mas, como em qualquer situação, as ações geram reações e comigo não é diferente. Quando eu mergulho de cabeça, eu faço com a água na qual eu estou me afundando respingue em todo mundo à minha volta. Deixo que aqueles que têem culpa e os que não tem, se molhem com o meu mergulho. E é nesse “se molhar” que eu afogo os outros também.

Ultimamente eu tenho pensado muito sobre isso. Pensado em como as minhas atitudes impensadas tem prejudicado e desviado os outros das rotas que eles traçaram para si mesmos. E, com isso, eu estou me afastando e perdendo as poucas coisas que eu tenho de sólido, que são minhas amizades e minhas crenças em mim mesmo. Eu tenho perdido as coisas em que eu realmente acredito, ou acreditava.

Claro que as pessoas mudam, mas eu mudei demais. Mudei à ponto de parar de me importar com os outros e fazer coisas e conhecer pessoas apenas pensando em proveito próprio. E, com isso, machuquei muita gente. Ao invés de trazer alegrias como eu sempre fiz, eu passei à fazer as pessoas tristes e passei à trazer problemas para elas. Fora que hoje eu estou preso à tantas coisas, problemas e sentimentos que eu acabei abdicando da liberdade que eu possuía antes.

Eu não consigo mais me olhar e me enxergar como antes. Eu não consigo mais encontrar-me. Não consigo mais ver eu mesmo e acreditar que tudo está bem. E, mesmo que eu negue, meus olhos dizem a verdade.

Deixe um comentário

