Minha querida Morte


Entrei e me deparei com ela sentada no canto da sala. Em meio a sombra, com seu “vestido” preto colado ao corpo, o batom vermelho saltando as vistas e um cigarro na boca. As pernas cruzadas, os pés descalços e o cabelo negro que cobria-lhe os ombros. A mais bela imagem que eu já tinha visto. A Morte.

Me senti seduzido. Nunca tive medo da Morte durante toda a minha vida, e agora, com ela bela e sedutora diante de mim, me senti atraído no fim das contas. Ela apagou o cigarro e, pela primeira vez desde que  eu tinha entrado no cômodo, ela me olhou. Os olhos verdes e brilhantes me chamavam e me faziam querer andar, chegar perto. Sentir o bafo quente da Morte em meu pescoço. Fui hipnotizado pelo profundo daqueles olhos.  Pude ver o que me esperava e, aos poucos, fui chegando perto daquela que iria me matar.

Sentei-me no sofá diante dela e a encarei. “Você veio para me levar, né?” e ela apenas acenou que sim com a cabeça.  Ao contrário de tudo o que imaginei durante toda a minha vida, eu não me senti nervoso ou apreensivo. Através dos olhosd ela, uma onda de calmaria tomou conta de mim e me fez relaxar. Acho que a morte deveria ser assim para todos. Calma e tranquila.

Ela se levantou, foi até a  mesinha de canto, colocou uma dose de conhaque e se dirigiu calmamente até mim. Enquanto eu saboreava minha bebida, ela acendeu outro cigarro e fazia desenhos no ar com a fumaça. Não olhei para o lado em momento algum e então disse que estava pronto. Ela apagou o cigarro e veio até meu ouvido. Uma voz doce e aveludada, talvez a mais bela voz que meus ouvidos já escutaram, então me falou “feche os olhos e se deixe levar”.

Tudo escureceu. O copo caiu de minha mão e eu já não estava mais alí.

Um Comentário

  1. Espero que seja assim para mim também… Daqui a muitos, muitos anos futuros, rs.

    Beijo.*

Deixe um comentário

