A Conversa


Luisa:
– ‘noite
Diogo:
– boa
Luisa:
– como é qe você está nesta noite?
Diogo:
– deprimido
Luisa:
– porque, oq ue tem acontecido pra você ficar assim?
– a gente nunca mais conversou de fato sobre as coisas que tão acontecendo com você
Diogo:
– falta dinheiro, falta carinho, falta amor, falta amigos, falta apoio, falta ânimo, falta inspiração.
– falta brilho.
Luisa:
– tem alguma coisa que não esteja faltando?
Diogo:
– ar. por enquanto.
– ah! não falta a vontade de sumir.
Luisa:
– e cadê seus amigos da faculdade, di? boo, e talz?
– tá sentindo falta mesmo é dos amigos mais antigos, né?
Diogo:
– boo não está muito bem, porque sofre a ausência de uma paixão. e eu sinto falta de amigos o tempo todo. me sinto sozinho na faculdade. me sinto sozinho em casa. até nos sonhos eu estou sozinho.
Luisa:
– e o que é que você tá fazendo pra segurar a onda?
– porque você não me procurou antes?
Diogo:
– o que eu estou fazendo pra segurar a onda? nada. eu não estou segurando a onda. eu não quero segurar a onda. dessa vez, quero me deixar levar. ir até o fim para ver qual o meu limite. deixar a maré mostrar meu novo lugar.
Luisa:
– dih, eu acho que de fato, isso é muito forte da sua parte
– mas você não precisa segurar isso sozinho se não quiser
– eu sei que você pode ser um cabeça dura orgulhoso
– mas não seja, ok?
Diogo:
– eu sei. mas talvez eu precise passar por isso sozinho ou jamais vou amadurecer como devo. mais do que já tenho feito, por sinal.
Luisa:
– isso é processo natural, relaxe
Luisa:
– mas não deixe de escrever enquanto isso
Diogo:
– já deixei.
Luisa:
– porque?
Diogo:
– desde início do mês eu não consigo mais.
– faltam palavras. falta inspiração.

  1. Sofia Aimée

    Escreva..mesmo sem inspiração, mesmo sem palavras. Escrever liberta e orienta. Ainda que as palavras pareçam perdidas, escreva, pois, escrevendo você nunca estará só.

    Adoro seu blog/textos…

    Abraços e que de tudo venha o aprendizado!

    Sofia

  2. alguém

    como vc quer amigos, se vc mesmo os dispensa? quando tem pessoas querendo te conhecer, vc não faz a mínima questão. Dentre tantas lições que se aprende na vida, uma delas é preservar as amizades antigas e conhecer novos amigos para que possa fazer parte juntos das antigas. Porém se vc não cede, que não dá chance para o outro acertar ou conhecer, quando esse errou, que não perdoa e nem desculpa é porque ele jamais existiu, então não seja como essa pessoa egoísta, uma coisa que é necessário aprender é que quando uma amizade te dá chance, quando ela abre o coração e deixa vc entrar ela deixa de ser superficial para começar a ser profunda, pois sendo ela uma nova ou velha amizade a jornada de conhecimento é sempre longa, silenciosa e cheias de surpresas. pense nisso e continue escrevendo, pois ela liberta.

    Ass.: Uma pessoa que vc não quis a amizade. sei q vc não gosta de comentários anônimos, mas é melhor assim. bjs

    qualquer comentário, mande para o meu email.

Deixe um comentário

