Innamorarsi


É uma paixão incandescente, que incendeia cada centímetro de minha pele e me faz, louco que só, atravessar os mares, e marés.
Uma paixão intensa, que tira todo o ar que resta, tornando-me imortal, em toda a minha mortalidade, durante a chuva da madrugada.
Algo que não se espera, por mais que se deseje, que chegue à ti.

Acho que é isso que quer dizer “saudade”, quando dois corpos estão distantes o suficiente para que dois corações possam sentir as batidas do outro, quando batem juntos, sem corpo. Ligados por um fino e quase transparente fio chamado paixão.
E, vendo por esse lado, talvez a distância, por mais dolorosa e cortante que seja, possa se tornar algo bom, pois é só através desta que tais corações podem notar o que a mente, grande racional, insiste em dizer…
Que quando se apaixona, o coração não tem mais força para bater sozinho e que cada sorriso, cada vez que o olho fica apertadinho, que a boca se aperta, que as sombrancelhas se suavizam num momento sublime de sinceridade e paz, é que o coração se torna o grande e magnífico ser que enche de vida corpos tão simples e frágeis…
Que quando o coração é tomado por essa força gigantesca da paixão, qualquer carinho, qualquer movimento e até o cheiro de perfume que preenche o ar na saudade, é capaz de movimentar pedras e pedregulhos, capaz de trazer o calor do abraço pra perto até em frias e longas madrugadas.
E que talvez isso que seja se apaixonar de verdade. Que é o simples fato de que até quando não se tem motivo, o motivo do olhar, do toque, da proximidade, do sorriso, do suspiro, do arrepio na nuca… até o tom suave da voz é capaz de acalmar e permear sonhos, sejam esses em sono ou em despertar. O simples fato de não somente precisar, mas de querer ter alguém, aquele alguém, perto nem que seja por um instante. O mais belo instante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s