Minha Estrela e a volta dos que não foram


Estou sorrindo, por dentro e por fora.
Tem momentos em nossa vida em que só resta deixar-nos em segundo plano, pois não somos a grande estrela da noite. A estrela de hoje atende por nome, sobrenome, cabelos loiros e olhos azuis. Me apaguei, mesmo que não totalmente, um pouco para que ela possa brilhar pois essa noite é, e sempre será, dela.
Mas não posso deixar de me ver em uma situação que me causou certa estranheza. Há cinco anos atrás era eu quem estava passando pelo tapete e recebendo meu “canudo” com o diploma e essas coisas, porém eu não tinha nenhum dos meus amigos por perto. Via todos se cumprimentando felizes e animados, ansiosos pela nova vida e eu me lembro de fazer tudo de forma mecânica, apesar de não aparentar. A única esperança que me sobrou daquele dia fora a mulher de vestido vermelho que entrou comigo e sentou-se ao meu lado, hoje uma grande e inesquecível amiga.
Hoje, cinco anos depois daquele dia, a minha Estrela tava brilhando bela em seu vestido e com seus cabelos lisos como eu nunca a vi brilhar. E eu me peguei, mais uma vez, vendo todos se cumprimentando felizes e animados, ansiosos pela nova vida e eu fazendo tudo de forma mecânica, apesar de não aparentar. Foi como se aquele dia, cinco eras atrás, voltasse à minha cabeça e à meu coração, reabrindo uma ferida, num lugar que por si só já havia me ferido. Foi como se a ausência de meus amigos fosse sentida novamente, uma a uma.
No fundo, isso é apenas segundo plano, como eu disse. Nada, nem ninguém, vai conseguir apagar o brilho da minha Estrela que hoje tomou um novo rumo, um novo caminho e deixou para trás, talvez de vez, tudo aquilo que ainda prendia-a ao chão.
Hoje aquele pequeno brilho fraco e distante se tornou uma Supernova e alçou voo. 

Deixe um comentário

