Nua e Crua


“Quem é a pessoa que você ama tanto e tem tanta amargura?” me perguntou.
E eu lhe respondi que “Eu amo a mim mesmo. E só. Ninguém mais consegue me amar e apesar de eu achar que vou me meter numa enrascada emocional nos próximos dias, me sinto relutante em amar quem quer que seja.
E a amargura é pela vida. Pelos sonhos que deixei para trás, por tanta coisa que não consegui realizar. Pelo que tive de abrir mão, desde amor até futuro. A amargura é pela solidão auto-imposta. Por dores que as pessoas não costumam ver, hora porque não deixo e hora porque não querem.
A amargura é por eu saber, e sentir, o gosto eterno da luta que luto para chegar onde quero. Não nasci em berço de ouro e nunca tive açúcar na boca, então amargo é o gosto que tenho e azedo é a ‘textura’ de minha vida.
No mais, por incrível que pareça, eu gosto assim. Gosto do amargo, porque se tudo fosse doce, eu seria como tantos outros prostrados achando que tudo está bem, e sendo amargo eu tenho motivo, e motivação, para buscar o doce pra mim, para procurar a minha calmaria.
No fundo, e discretamente falando, você agora enxerga esse meu outro tom, mesmo que não seja cinza e me faltem outros quarenta e nove, porque o distanciamento lhe fez perceber que talvez, e apenas talvez, tantos sorrisos meus eram apenas máscara para que as pessoas pudessem acreditar que estava tudo bem e pudessem seguir com a vida delas. Acho que amargura sempre fez parte de mim, porque sou ser vivente, mas isso há de mudar com o tempo, há de mudar com os novos caminhos que trilham.
E apenas para observar, esses momentos introspectivos só surgem em mim quando estou só, quando estou calado, ou quando não preciso dizer que estou bem, sem estar.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s