Redoma, retoma, retomba.


Havia tempos que eu não me sentia assim, tão inseguro, triste, solitário, inerte, frágil, vulnerável e, por fim, tão vazio. Como se algo tivesse faltando, como se a vida tivesse me levando para um lugar onde eu (ainda) não estava pronto para chegar e me foi tirado o direito de escolher ir ou ficar. Forçado. Fui forçado. Me sinto forçado a mudar de patamar, mudar de comportamento, mudar de sentimento, pelas coisas, pelas pessoas ao meu redor, pelos caminhos, por mim mesmo.

É… Havia tempos que eu não me sentia assim. Em pleno cair do sol, no mais presente entardecer, aquela antiga e conhecida sensação de solidão me tomou de novo, de supetão, e, enfim, me levou, de volta, a um patamar onde eu não acreditei mais que seria capaz de voltar ou cair novamente. Me faltou força para lutar, me faltou energia para tentar combater aquilo tudo. Me faltou até lágrima para chorar. E então eu estava ali, largado num banco, no canto daquela igreja, curvado sobre mim mesmo tentando sentir algum alívio e, infelizmente, entristecendo-me ao constatar, enfim, a minha derradeira e completa solidão.

Não nego que tudo o que houve e tudo o que me trouxe até aqui foram parte de minhas escolhas e atitudes, foram buracos cavados por mim. Mas o que me tirou o chão, o golpe de misericórdia final, foi me sentir envolto nessa redoma de solidão, no ápice de uma sexta-feira, e saber que quem poderia me tirar de onde eu me encontrava, estava longe de mim, com aqueles que foram, em grande parte, responsáveis por essa redoma, responsáveis pelo meu silêncio e desconhecendo de minha triste verdade.

Um Comentário

  1. Ola Diii! Sei que sou do passado, sei que nao deveria estar aqui! …porem esse post me trouxe os grandes dias de melancolia em que vivo. Felipe Queiroz

Deixe um comentário

