Twelve lonely steps


Eu nunca fui o melhor dos amigos. Nunca fui o mais presente, o mais certo, o mais dedicado ou o mais esperto. Nunca fui a melhor das pessoas e conheço todas as minhas falhas de caráter, e são muitas. Eu sou o que as pessoas costumam brincar alegando não prestar. E sim, eu não presto. Tenho consciência disso.
Tenho fama de ser egoísta, escroto, agressivo, grosso, estúpido, errado, defensivo e até descontrolado, mas se tem algo que eu tenho certeza de ser é verdadeiro. Isso sim, não há quem diga o contrário, pois se tenho culpa em alguma atitude foi a de ter sido leal aos meus amigos, até que estes me viraram as costas, até que estes se tornaram outras pessoas e resolveram deixar aquilo que se chamava de amizade para trás, junto com as lembranças que eu jogarei fora.
Eu posso ser imperfeito, do começo ao fim, posso não acertar hora nenhuma com ninguém, mas eu erro, peco e falho por ser verdadeiro e não permitir que nada me tire isso. Me torno a pior das pessoas por acreditar que nada, nem ninguém, pode passar por cima de mim ou de quem eu sou. Me torno a pior das pessoas por não permitir que minha voz seja calada.
Acho engraçado que me julgam – e me condenam – por eu ser justamente o que as pessoas buscam ser, por eu lutar pelo que acredito e nunca, jamais, baixar a cabeça ou me submeter a algo ou alguém.
Vejo tanta gente assim, sem voz, sem luta e sem força, e me colocam para cristo por ter criado força para brigar por tudo o que eu acredito, ou seja, por brigar por mim, por meu amor próprio, por meus julgamentos e por meu bem estar.
Então, agradeço, de coração, àqueles que me julgam, que me rotulam como acreditam que eu seja, agradeço àqueles que não se permitiram me ver de outra forma ou de tentar enxergar minhas motivações, minhas cicatrizes, e, por fim, agradeço àqueles que me viraram as costas e partiram.
Obrigado, vocês me deixaram mais forte. E acreditem, em cada tijolo da parede que eu construí – e continuo construindo – possui cravado os seus nomes.

Deixe uma resposta

