Of the cross I bear that you gave to me


Oh, já faz tanto tempo que eu não sabia o que era vir aqui. Nesse refúgio meu.
Na verdade, já fazia tempo que eu não me sentia assim, tão sem chão, com tanta raiva e tanta mágoa.

Tava tudo tão bom, tudo tão se ajeitando e você apareceu e explodiu cada parede, cada pedaço, cada coluna da construção estável e sólida que estávamos fazendo. Como sempre fez. Como costumava fazer. E hoje eu sinto raiva, a mesma raiva de quando você ligava dizendo que ia “ajeitar as coisas”.

Mas, mais do que qualquer raiva, eu sinto pena. Sim, um dos piores sentimentos que se poderia ter por alguém, e eu tenho por você. Pelo que você se tornou. Pela forma que você fez questão de acabar, partindo de cada escolha que você fez ao longo de sua caminhada.

Sim, discordamos muito e isso não irá sumir, nem cessar. E sim, eu já senti muita falta do que você deveria ter sido. Mas hoje eu apenas vejo isso que você se tornou e tento achar um momento de lucidez para tentar te reencontrar e poder tentar dizer que quero te perdoar.

Te perdoar por cada palavra dita, por cada abraço não dado. Te perdoar por você não ter estado aqui quando eu precisei, perdoar por você ter não ter me aconselhado, ter me apoiado ou até me julgado. Te perdoar por você não ter sido o que eu esperava, não ter me dado exemplo, não ter sido meu amigo e nem ter suprido minhas carências. Te perdoar por ter me abandonado quando eu não quis ficar só.

E eu sei que você não vai ler isso aqui. Provavelmente nunca vai imaginar essas palavras, mas acima de toda a raiva, de toda a mágoa, acima da pena que sinto, acima de todo o abandono, eu te perdoo.

Sim, eu te perdoo. Não te quero aqui e eu te garanto que não há mais tempo para recuperar nada. Só há espaço para o perdão e para a partida. E que seja digno assim.

E ponto.

Oh, já faz tanto tempo que eu não sabia o que era vir aqui. Nesse refúgio meu.
E eu admito que também não sabia o que iria colocar aqui. Feliz estou ao descobrir ser minha liberdade.

Deixe uma resposta

