Cheiro de Vazio


É simplesmente sufocante tentar lembrar daqueles três minutos que se passaram dentro da sala da assistente social daquela unidade de pronto atendimento. É sufocante perceber que até o momento eu não tive como sentir aquilo, como se deixar penetrar por aquela dor.

Você se foi, tem dez dias, e eu não tenho palavras para descrever, ainda, o que sinto ou deixo de sentir.

Sempre acreditei que quando esse dia chegasse, eu não sentiria nada e que acharia tudo muito normal e simples – e por um tempo eu consegui vestir essa máscara. Depois eu comecei a achar que quando acontecesse eu entraria em desespero, afinal de contas, com a sua partida eu perderia a chance de tentar consertar a nossa relação – que hoje eu percebo que nunca precisou ser consertada.

Mas aí aconteceu. Seis horas e trinta e cinco minutos. Sete e trinta. Alguma hora do meio da manhã. E simplesmente é sufocante tentar lembrar daqueles três minutos que se passaram dentro da sala da assistente social daquela unidade de pronto atendimento, ouvindo a médica dizer que tudo, todo o sofrimento, a luta, o choro – pelo menos aquele choro – tinha cessado. E então todas as palavras viraram silêncio e silêncio virou choro e choro virou uma necessidade extrema de respirar e respirar se tornou nervosismo que transbordou em choro.

Não pertence mais a este plano. E tudo se tornou um grande borrão.

Um borrão permeado por documentos, procedimentos, atestados, cartório, indas, vindas, o bolo no estômago, choro, voltas, mais papéis, saudade, velório e caixão.

Cova. E Fim.

Deixe uma resposta

